quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Documento 1 anexo à pi - Belavista FC em coligação com Oporto FC

Documento 1



Acta da reunião do Conselho de Justiça da Federação Popular de Futebol



Às 16h do dia 4 de Julho de 2008 teve início a reunião do Conselho de Justiça, uma hora depois da hora prevista, devido ao atraso do Presidente.

A mesma decorreu inicialmente de acordo com a ordem de trabalhos prevista, tendo sido decididos, por unanimidade, os três primeiros processos de recurso inscritos na tabela anexa à ordem de trabalhos.

Cerca das 17h, o Presidente do CJ anunciou que iria ausentar-se por alguns instantes, pedindo ao Secretário que o acompanhasse. Ambos saíram da sala, tendo a reunião ficado suspensa por esse motivo.

Às 17h15 a reunião foi retomada, altura em que o Presidente entregou ao vogal Dr. Fintas uma notificação da decisão por si tomada no sentido de o considerar impedido quanto aos processos de recurso n.ºs 36, 37-38, 39-40, 41-42-43 e 44-45, todos referentes à época de 2007/2008.

O Presidente pediu ao vogal Dr. Fintas que tomasse conhecimento da decisão por escrito, assinando-a, tendo este último inscrito na mesma o seguinte texto: «Tomei conhecimento. Alego incompetência material, remetendo a questão para o Pleno do CJ da FPF. 4/7/2008».

Seguidamente, o Presidente explicou os motivos da sua decisão e recusou dar a palavra ao vogal Dr. Fintas por este ter já respondido por escrito a dois requerimentos de impedimento de conteúdo idêntico na véspera da reunião. Na sequência disto, foram trocadas palavras coléricas entre o Presidente e o referido vogal.

Seguidamente, o vogal Dr. Troca-Tintas propôs a instauração de um processo disciplinar ao Presidente, bem como a sua suspensão imediata de funções. O Presidente decidiu então que as intervenções seriam daí para a frente directamente ditadas para a acta, pelo que o referido vogal ditou para a acta como se segue: «Proponho a instauração de um processo disciplinar ao Presidente do CJ e a sua suspensão imediata de funções.»

Por considerar que a reunião se tornara tumultuosa e incompatível com a seriedade das decisões a serem tomadas, o Presidente encerrou a reunião às 17h55.

Sem comentários: